Procure aqui a sua receita

Pesquisar

Formulário de pesquisa

Partilhe a sua receita! Saiba como aqui

Receba a Newsletter!

Votação

Tem Bimby?

Top chefs

292 Pontos
227 Pontos
85 Pontos
53 Pontos

Pergunte aos Chefs!

Tem alguma dúvida e gostaria de saber a resposta de um Chef d’ “As minhas receitas”, deixe aqui a sua pergunta!

Está aqui

 

Sopa Chowder de Amêijoa

Esta sopa chowder, com um aspecto cremoso irresistível, é das mais famosas sopas de marisco em todo o mundo. Nunca experimentou? Então do que está à espera?
Enviado por: admin

Quantidade:

Tempo de preparação:

45 minutos

Ingredientes

3 1⁄2 chávenas
amêijoas (sem casca)
1 fatia
toucinho
1 unidade
cebola
2 colheres de sopa
farinha
3 unidades
batatas
3 chávenas
leite
3 colheres de sopa
manteiga
  chávena
sal qb
  unidade
pimenta qb
2 1⁄2 chávenas
caldo das amêijoas
Categoria: 
Alimento principal: 
Preparação: Comece por cortar as amêijoas em pedaços pequenos. Em seguida, corte a fatia de toucinho (preferencialmente grossa) em pedaços pequenos, e cozinhe-os numa frigideira até que a gordura derreta. Coloque a gordura (especificamente 2 colheres de sopa) numa panela ao lume, e junte-lhe a cebola, devidamente cortada em pedaços pequenos. Deixe cozinhar durante alguns minutos, até a cebola ficar dourada. Pulvilhe então a farinha, mexendo bem durante 3 minutos, e junte então as batatas e o caldo das amêijoas. Cubra e deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos, ao fim dos quais deverá juntas as amêijoas, e aguarde mais 10 minutos. Acrescente então o leite, a manteiga, e sal e pimenta a gosto, e deixe ao lume até a manteiga ter derretido na totalidade. Ao servir, coloque os pedaços de toucinho directamente em cada tigela.
Notas: O melhor será usar amêijoas cruas, descancando-as e aproveitando o seu caldo. Como não é fácil fazê-lo estando cruas, pode também cozê-las para as forçar a abrirem. Poderá (e provavelmente terá mesmo que o fazer) adicionar água ao caldo para perfazer as duas taças e meia de caldo.
Classifique a receita: