Procure aqui a sua receita

Pesquisar

Formulário de pesquisa

Partilhe a sua receita! Saiba como aqui

Receba a Newsletter!

Votação

Tem Bimby?

Top chefs

292 Pontos
227 Pontos
85 Pontos
53 Pontos

Pergunte aos Chefs!

Tem alguma dúvida e gostaria de saber a resposta de um Chef d’ “As minhas receitas”, deixe aqui a sua pergunta!

Está aqui

 

Molho de tomate especial

Este delicioso molho de tomate é um óptimo acompanhamento para um esparguete ou uma massa da sua preferência, tornando um prato banal em algo verdadeiramente único e especial.
Enviado por: admin

Quantidade:

Tempo de preparação:

1 hora, 30 minutos

Ingredientes

1⁄2 chávena
azeite virgem
3  
dentes de alho
1 unidade
cebola
1 unidade
cenoura (grande)
1 unidade
pé de aipo
1 lata
tomate pelado
4 unidades
manjericão (folhas)
1 1⁄2 colheres de chá
sal de mesa
1⁄2 colher de chá
pimenta preta
1 colher de chá
açúcar branco
2 colheres de sopa
manteiga
Categoria: 
Alimento principal: 
Preparação: Numa frigideira grande, comece por aquecer o azeite, deitando de seguida a cebola, alho, cenoura e o aipo, devidamente cortados em pedaços pequenos. Salteie durante aproximadamente 10 minutos, até a cebola estar translúcida, levemente dourada. Simultaneamente, corte o tomate em pedaços pequenos (pode também desfazê-los à mão), e acrescente-os à frigideira, juntamente com o respectivo líquido. Adicione então o manjericão, sal, pimenta e açúcar. Aumente levemente o lume, e deixe cozinhar durante aproximadamente uma hora, vigiando e mexendo constantemente (e ajustando o lume quando necessário). Ao fim deste tempo, retire do lume, e com uma varinha mágica ou misturadora, crie uma pasta uniforme, sem medo que fique fina demais. Leve a pasta de novo ao lume, e acrescente a manteiga, deixando cozinhar durante 5 a 10 minutos, até que a manteiga esteja totalmente dissolvida. Cubra então em esparguete ou outra massa a gosto.
Notas: Sugerimos vivamente que utilize molho pesto como cobertura adicional. Também poderá encontrar a receita neste website.
Classifique a receita: