Pesquisar
Receitas para...
Receitas de...
Receba a Newsletter!
Votação
Top Chefs
Pergunte aos Chefs!
Tem alguma dúvida e gostaria de saber a resposta de um Chef d’ “As minhas receitas”, deixe aqui a sua pergunta!
Doce preparado à base de clara de ovos batidas em castelo com açúcar, assado em forno brando. É também utilizado para cobertura de tortas.
É arroz cozido em água e temperado com vinagre de arroz, misturado com um pouco de açúcar e sal. O sushi poderá ser acompanhado de diversos tipos de coberturas e recheios.
Iguaria formada por molho branco ao qual é adicionado um ingrediente principal para dar-lhe o nome, por exemplo Soufflê de Camarão.
Bolo feito com uma massa tenra, tipo folhada, esticada, recheada com maçã, passas, pão ralado, açúcar, manteiga e canela.
Prato de origem russa, preparado com carne, cebola, cogumelos, mostarda e creme de leite azedo.
Colocar a massa em uma superfície lisa e enfarinhada e amassar bem até descolar das mãos e a superfície da massa ficar lisa.
Preparação, geralmente consumida como sobremesa, obtida através da mistura de um sumo de frutas doce ou creme, gelada, sozinha ou adicionada de um outro ingrediente (café, chocolate, passas, etc.), adquirindo consistência sólida, semelhante à da neve.
Caldo mais ou menos espesso prepararado com os mais variados ingredientes, que geralmente é servido como entrada das refeições.
Bolinhos preparados com massa cozida de farinha de trigo, água, manteiga e ovos, em formato redondo, são fritos em gordura bem quente. São servidos polvilhados com açúcar e canela em pó, podendo ou não ser recheados.
Leguminosa originária da China e sul do Japão, ocupa o primeiro lugar no mundo como fonte de produção de óleos vegetais. Além do óleo, a soja é usada como farinha, flocos, leite, sopa, queijo, molhos, macarrão, pães, bolos, bebidas, salsicha, mortadela, patês, carne-vegetal e outras inúmeras aplicações. Hoje são conhecidas cerca de 500 variedades de feijão-soja.
Farinha de arroz ou de trigo especial para utilização em pastelaria, padaria e doçaria. Fécula da farinha de arroz. Também chamada de semolina.
Encontra-se fresca ou seca em casas especializadas e, a seca, também em alguns supermercados. O aroma lembra o tomilho, porém mais forte e picante. Pode ser usada, com ótimo resultado, em pratos á base de frango, de carne, arroz, ovos e legumes.
Termo francês que indica que um alimento é tostado em frigideira com pouca gordura e em lume forte. O recipiente onde se efetua o sauté é chamado de sautoir, sauteuse ou plat à sautoir. O mesmo que saltear.
É o mesmo que sarrabulho, compreendendo uma iguaria feita com miúdos do leitão preparados no molho de sangue do animal.
Bebida preparada com vinho tinto, água mineral, e em algumas receitas, é adicionado conhaque. São acrescentados pedaços de frutas, maçã, limão e principalmente laranja e açúcar; decorada com casca de laranja, é servida gelada.
Originária do sul da Europa, a sálvia é muito utilizada em carnes, aves e vinha-dalhos. Também conhecida como salva-das-boticas, a sálvia é um pequeno arbusto da família das labiadas, oriundo da europa. Possuidora de aroma agradável, gosto picante e um pouco amargo, a sálvia é indispensável pelos italianos no preparo de pães, molhos e carnes.
Cozinhar um alimento em fogo forte e com muita gordura para que este não cole no fundo da frigideira.
Erva da família das umbelíferas. Tem as folhas parecidas com a salsa, mas muito maiores, a base é quase toda branca. Na alimentação, o salsão e totalmente utilizado.
Erva bianual, da família das umbelíferas, originária da europa mediterrânea, empregada como condimento nas antigas culturas gregas e romanas; possui folhas de contornos triangulares, verdes e muito aromáticas, usadas como tempero decoração de inúmeros pratos.
Polvilhar o alimento com farinha de trigo ou de rosca, com canela ou outro tempero, com uma mistura granulada, como nozes picadas, com passas ou qualquer outro ingrediente seco, usado como tempero ou enfeite.
Solução de água e sal mais ou menos concentrada que é usada para diversas finalidades em culinária como tempero ou conservação de alimentos.
Operação que consiste em deixar o alimento a ser conservado numa salmoura, mais ou menos concentrada ou um esfregá-lo periodicamente com sal até ele parar de sorar.
Prato frio que poderá ser composto de um ou mais elementos e que obrigatoriamente é condimentado de modo a estimular a apetite. Leva sal e um líquido ácido, vinagre ou limão, e uma gordura fluida para complementar.
Cloreto de sódio (sal de cozinha). Pode ser obtido pelo resultado da evaporação da água do mar. Sal-gema, obtido pela exploração de jazidas do mineral halita. A salmoura é obtida pela evaporação de lagos ou mares interiores. Sais mistos são obtidos de depósitos onde se encontram misturados a outros minerais.
Edulcorante artificial com poder adoçante muito superior ao açúcar, não-calórico. Adoçante artificial usado em substituição ao açúcar.