Procure aqui a sua receita

Pesquisar

Formulário de pesquisa

Partilhe a sua receita! Saiba como aqui

Receba a Newsletter!

Votação

Tem Bimby?

Top chefs

292 Pontos
227 Pontos
85 Pontos
53 Pontos

Pergunte aos Chefs!

Tem alguma dúvida e gostaria de saber a resposta de um Chef d’ “As minhas receitas”, deixe aqui a sua pergunta!

Está aqui

 

Torta Alemã fácil, deliciosa e bem explicadinha!

Essa torta além de deliciosa é super fácil de fazer! Todos amam e quando dou a receita ninguém acredita! A parte mais demorada é a cobertura, porém, é super fácil! A receita ficou um pouquinho grande porque eu expliquei muito bem o passo a passo, para tentar evitar o máximo de erro possível! Vamos lá!!
Enviado por: Aliny P Freitas

Quantidade:

Tempo de preparação:

45 minutos

Ingredientes

2 latas
creme de leite sem soro
200 gramas
manteiga sem sal
400 gramas
açúcar
2 embalagens
biscoito maizena
1 litro
leite integral
14 colheres de sopa
nescau ( ou chocolate em pó)
1 colher de sopa
margarina
Ocasião: 
Categoria: 
País: 
Alimento principal: 
Preparação: Antes de tudo Coloque as latas do creme de leite, devidamente lavadas, na geladeira cerca de 4 horas para depois retirarmos o soro com mais facilidade. Primeiro Passo Inicialmente devemos fazer a cobertura de chocolate para que ela possa ir esfriando enquanto fazemos a torta Cobertura de chocolate 1-Adicione 1 Colher de Sopa (rasa) de margarina em uma panela; 2-Acrescente o leite e o chocolate em pó; 3- Com o fogo baixo, mexa de vez em quando até engrossar. O ponto é quando conseguimos ver o fundo da panela. Atenção: Não é necessário ficar mexendo sem parar, mexa um pouco e vá fazendo outras coisas, após uns 10 minutos mexa mais um pouco, e assim sucessivamente até chegar no ponto. Fica parecendo um brigadeiro mole! 4- Após chegar no ponto, desligue o fogo e deixe a cobertura na panela até esfriar (ela irá engrossar um pouco mais) Creme 1-Adicione a manteiga (em temperatura ambiente) na batedeira; 2-Acrescente o açúcar e bata em velocidade rápida até obter uma mistura homogênea, cerca de 5 minutos e desligue a batedeira; 3- Adicione as latas do creme de leite (sem o soro) e misture delicadamente com um garfo, até obter uma mistura homogênea. Atenção: não misture com a batedeira, senão o creme ficará muito líquido! Montagem 1-Em uma forma (aro removível ou não) adicione os biscoitos inteiros formando uma camada (se preferir, pode molhar um pouco os biscoitos em uma mistura de leite e achocolatado, as vezes eu molho, outras vezes não e as duas formas ficam ótimas) 2- Acrescente uma camada do creme; 3- Camada de biscoito; 4- Camada de creme; 5- E assim sucessivamente até finalizar com uma camada de Creme Cobertura 1-A cobertura deverá ser colocada delicadamente sobre a última camada do creme A torta deverá ir à geladeira por cerca de 2 horas, dependendo da potência de cada geladeira. Atenção: Não se deve colocar no freezer!
Notas: Gente, escrevi muito, mas é porque gosto de explicar direitinho o passo a passo porque vale a pena. A torta é uma delícia e agrada a todos! Qualquer dúvida estou a disposição! Beijinhos e bom apetite!!
Classifique a receita: 
Retrato de Chefe de Cozinha
Que delicia! Obrigado pela partilha, e ficamos a aguardar mais! Bons cozinhados :)
Retrato de Anónimo
Enviado por josé freitas em
Oi Aliny adorei essa torta,uma duvida como retira o sora das natas?bjinhx obrigado
Retrato de Anónimo
Enviado por madalena em
muito bom, adorei