Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!
| Quantidade | |
|---|---|
| Tempo de preparação | 5 minutos |
| Categoria | Bolos e doces |
| Alimento principal | abóbora |
| Ocasiões especiais | |
| País |
Difícil de resistir!
| 2 | gemas | |
| 180 | g | açúcar |
| 2 | c. sopa | vinho do porto |
| 150 | g | abóbora limpa |
| 1 | placa de masa para tarte doce | |
| manteiga | ||
| 400 | g | morangos |
| menta |
Misture as gemas com 50g de açúcar e o vinho do Porto. Cozinhe o preparado em banho-maria, sem parar de mexer com varas de arame, até obter um creme.
Caramelize o restante açúcar e junte a abóbora cortada às fatias finas. Cozinhe até ficar macia e deixe arrefecer.
Coloque a massa para tarte numa forma amovível, barrada com manteiga. Espalhe por cima os cogumelos limpos e cortados em pedaços e 2 folhas de menta em pedacinhos.
Cubra com o doce de abóbora e depois com o creme de ovos e vinho do Porto. Leve ao forno até a massa cozer e o recheio alourar. Deixe amornar antes de abrir a forma e retirar a tarte. Deixe arrefecer e desenforme. Sirva cortado às fatias.
|
|
Receita disponibilizada por Mary Chef. Esta receita é da autoria e responsabilidade da pessoa que a inseriu.
|
Submeter um novo comentário