Procure aqui a sua receita

Pesquisar

Formulário de pesquisa

Partilhe a sua receita! Saiba como aqui

Receba a Newsletter!

Votação

Tem Bimby?

Top chefs

292 Pontos
227 Pontos
85 Pontos
53 Pontos

Pergunte aos Chefs!

Tem alguma dúvida e gostaria de saber a resposta de um Chef d’ “As minhas receitas”, deixe aqui a sua pergunta!

Está aqui

 

Sushi

Se o sushi é apenas peixe cru, não é necessário cozinhar nada, pois não? Claro que é! Para além do peixe cru, o sushi é composto por arroz e pode ser recheado com vários outros ingredientes, caso dos legumes! Mãos à obra e toca a surpreender com um jantar de sushi lá em casa!
Enviado por: admin

Quantidade:

Tempo de preparação:

1 hora

Ingredientes

450 mililitros
água
400 gramas
arroz para sushi
6 colheres de sopa
vinagre de arroz
2 colheres de sopa
açúcar
2 colheres de chá
sal
  unidade
folhas de alga nori
  unidade
gengibre picado
  unidade
wasabi
  unidade
molho de soja
Categoria: 
País: 
Alimento principal: 
Preparação: Lave o arroz até a água sair transparente. Coloque numa panela, cobrindo-o com a água já medida e espere até começar a ferver, sempre em lume brando. Tape e deixe cozer durante 12 minutos, desligue o lume e deixe repousar durante mais 5 minutos (sempre tapado). Entretanto, aqueça o vinagre, sal e açúcar até se dissolverem e deixe arrefecer. De seguida, coloque o arroz num tabuleiro raso para também poder arrefecer. Uma vez frio, passe o arroz para uma taça, adicione o molho de vinagre e misture bem com uma colher de pau (tenha cuidado para não desfazer o arroz). Estenda metade de uma folha de alga nori numa esteira de bambu. Mergulhe rapidamente a mão numa tigela de água fria para, de seguida, alinhar uma mão cheia de arroz na folha de alga. Disperse o arroz sobre a água com os dedos, mergulhando-os continuamente em água para evitar que o arroz se cole aos mesmos. Este processo deve ser executado de uma forma muito rápida. Quando tiver coberto metade da largura da folha com arroz, adicione o recheio pretendido, colocando-o no meio do arroz. Depois, utilize a esteira de bambu para enrolar o sushi, apertando bem a esteira em torno do rolo para obter a sua forma “tipo charuto”. O que inicialmente pode parecer difícil, com a prática vai tornar-se muito fácil! Com todos os rolos feitos, utilize uma boa faca para cortá-los em fatias de sushi de aproximadamente 3 cm. Vire-os para que o arroz esteja voltado para cima. Sirva com o gengibre picado e uma taça de molho de soja misturada com uma pitada de wasabi.
Notas: O mais importante será o recheio, e esse será a sua imaginação que vai ditar. Eis algumas sugestões: Cebolinho Cogumelos Pepino Nabo Rabanete Omelete muito fina Camarão cozido Atum cru Salmão cru Carapau cru Lula crua Ovas de salmão
Classifique a receita: 
Retrato de Anónimo
Enviado por Anónimo em
Quantidades para 2 pessoas? Obrigado
Retrato de Chefe de Cozinha
basta colocar 2, onde em cima diz quantidade! Actualiza os ingredientes para apenas 2 pessoas.