Medalhões de peixe com batatas estaladiças

Sem votos

Sumário

Quantidade
Tempo de preparação1 h
CategoriaPeixe
Alimento principalmedalhões de peixe batata cenoura
Ocasiões especiaisReceber em Casa
País

Descrição

Uma receita deliciosa e fácil de preparar!

Ingredientes

6 batatas (médias)
 q.bóleo em spray
4 cenouras (grandes)
10 cm de raiz de gengibre (fresco)
2ramocebolinho
2c. sopaazeite
2 dentes de alho (pisados)
6 medalhões de peixe (médios)
50gfarinha
180mlsumo de limão
60mlvinho de gengibre
625lcaldo de peixe

Instruções de preparação

Comece por aquecer o forno a 230ºC. Corte as batatas às rodelas . Coloque-as num tabuleiro que possa ir ao forno untado a formar uma base. Salpique-as com óleo em spray e asse-as, sem tapar, durante cerca de 40 minutos ou até alourarem ligeiramente.

Entretanto, corte as cenouras e o gengibre em tirinhas finas e o cebolinho ao meio.

Aqueça metade do azeite numa frigideira grande e refogue a cenoura, o gengibre e o alho, por fases, mexendo durante 2 minutos ou até que a cenoura esteja tenra. Junte o cebolinho, tape e mantenha quente.

Passe o peixe por farinha, sacudindo-o para eliminar o excesso. Aqueça o restante azeite na mesma frigideira. Frite o peixe por fases até que aloure ligeiramente, ou até que fique no ponto desejado. Retire o azeite da frigideira e adicione o sumo de limão, o vinho e o caldo de peixe. Leve a ferver e mantenha em lume brando, sem tapar, durante cerca de 10 minutos ou até que o molho fique espesso.

Reparta as batatas pelos pratos e disponha por cima o peixe e as verduras. Salpique com o molho e sirva de imediato.

Sugestões Adicionais

Para esta receita pode utilizar, entre outros, bacalhau, atum ou peixe-espada. O resultado é delicioso.

Sem votos

Receita disponibilizada por virginiapereira.

Esta receita é da autoria e responsabilidade da pessoa que a inseriu.

Medalhões de peixe com batatas estaladiças
Based on Review

Submeter um novo comentário

O conteúdo deste campo é privado e não irá ser exibido publicamente.
  • Endereços de páginas web e endereços de e-mail são transformados em links automaticamente.
  • HTML tags permitidas: <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> dt> <dd>
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente

Mais informação sobre as opções de formatação

Image CAPTCHA
Introduza os caracteres presentes na imagem.