Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!
Uma receita para preparar deliciosas lulas recheadas.
| 1 | kg | lulas (pequenas) |
| 2 | ovos | |
| q.b | farinha (com uma pitada de sal fino) | |
| 3 | dentes de alho | |
| q.b | azeite | |
| 1⁄2 | folha | louro |
| q.b | sal & pimenta | |
| 1 | ramo | salsa |
| q.b | palitos de madeira |
Amanhe as lulas, retirando as peles, as cabeças e os tentáculos. Lave tudo muito bem e escorra. Deixe os sacos inteiros. Coza-os por 3 ou 4 minutos em água temperada com sal e escorra de seguida. Faça um refogado leve com as cebolas picadas e quatro colheres de azeite e o louro.
Quando a cebola ficar alourada, junte-lhe as cabeças e os tentáculos das lulas bem picados. Salteie em lume médio, mexendo várias vezes. Retire o louro. Tempere com sal e pimenta e deixe arrefecer. Adicione depois dois ovos batidos e uma colher de sopa de salsa picada.
Com este preparado recheie as lulas e feche as aberturas com palitos de madeira. Refoge lentamente em um fio de azeite juntamente com os dentes de alho esmagados. Sirva de imediato com batatas fritas e salada.
|
|
Receita disponibilizada por virginiapereira. Esta receita é da autoria e responsabilidade da pessoa que a inseriu.
|
Adorei a receita mas tenho uma pequena dúvida e agradecia se me pudessem esclarecer.
Na receita pede 4 ovos mas ao ler a preparação percebi que só estão dois.Para que servem os outros dois que não foram mencionados.
Agradeço desde já a disponibilidade e garanto que vou fazer as lulas recheadas. Têm bom aspecto.
Obrigada
Submeter um novo comentário