Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!
| Quantidade | |
|---|---|
| Fonte da receita | Mafalda Pinto e Leite |
| Tempo de preparação | 30 minutos |
| Categoria | Bolos e doces |
| Alimento principal | delícia gelado de chocolate |
| Ocasiões especiais | Receber em Casa |
| País | Portugal |
Receita original de Mafalda Pinto e Leite.
| 225 | g | chocolate preto (cortado aos bocados) |
| 2 | c. sopa | cacau em pó |
| 4 | ovos | |
| 150 | g | açúcar fino |
| 1 | pitada | sal |
| 450 | ml | natas frescas |
| 220 | g | chocolate branco (cortado aos bocados) |
1 Coloque o chocolate preto e o cacau numa tigela em banho-maria (a água deve estar só a borbulhar não a ferver). Mexa até ficar uma mistura cremosa, reserve.
2 Coloque as gemas e o açúcar numa tigela em banho-maria e bata durante cerca de 5 minutos, até obter uma mistura pálida (amarela esbranquiçada). Retire do lume e reserve.
3 Noutra tigela bata as natas até começarem a ficar espessas. Não bata demais, pois devem ficar moles e não duras. Reserve.
4 Numa terceira tigela bata as claras em castelo com uma pitada de sal até começarem a ficar firmes. Devem ficar moles e não duras. Adicione as natas, à mistura dos ovos com o açúcar, misturando delicadamente.
5 Junte o chocolate arrefecido e em seguida misture com os bocados de chocolate branco. Cuidadosamente incorpore as claras. Deite o preparado numa tigela de metal ou numa forma de bolos. Tape com papel de alumínio e congele por 4 a 6 horas até ficar firme.
Receita realizada para a revista BlueCooking.
|
|
Receita disponibilizada por Mafalda Moura. Esta receita é da autoria e responsabilidade da pessoa que a inseriu.
|
Submeter um novo comentário