Procure aqui a sua receita

Pesquisar

Formulário de pesquisa

Partilhe a sua receita! Saiba como aqui

Receba a Newsletter!

Votação

Tem Bimby?

Top chefs

292 Pontos
227 Pontos
85 Pontos
53 Pontos

Pergunte aos Chefs!

Tem alguma dúvida e gostaria de saber a resposta de um Chef d’ “As minhas receitas”, deixe aqui a sua pergunta!

Está aqui

 

Fondant de Marshmallow

Este fondant é fácil de fazer, muito delicioso e muito fácil de trabalhar. Vai surpreender os noivos, os convidados e a família com as suas habilidades na cozinha.
Enviado por: Mary Chef

Quantidade:

Tempo de preparação:

1 hora

Ingredientes

455 gramas
marshmallows pequenos
3 colheres de sopa
água
900 gramas
açúcar em pó
1⁄2 chávena
gordura vegetal
Ocasião: 
Categoria: 
Alimento principal: 
Preparação: Derreta os marshmallows com 2 colheres de sopa de água no microondas ou banho-maria. Se usar o microondas, aqueça cerca de 30 segundos, mexa e volte a aquecer por mais 30 segundos e mexa novamente. Continue a repetir este processo até derreter tudo. Normalmente leva cerca de 2min30 no total. Coloque 3/4 do açúcar em pó na parte superior da mistura de marshmallow derretido. Agora unta as suas mãos com manteiga e retire a mistura de marshmallows. Amasse a massa como se fosse uma massa de pão. Adicione o restante açúcar em pó e amasse um pouco mais. Unta um pouco mais as suas mãos caso seja necessário. Se a mistura estiver a rasgar facilmente, então adicione um pouco de água (cerca de 1/2 colher de sopa de cada vez e, em seguida, amasse). Geralmente, demora cerca de 8 minutos até obter uma bola macia e elástica, de modo que estique sem rasgar para colocar no bolo. Para obter melhores resultados, deixe repousar durante a noite, mas poderá usá-lo imediatamente, se não tiver pequenos pedaços de açúcar em pó. Se tiver, precisa amassar mais um pouco e talvez adicionar mais algumas gotas de água. Prepare o fondant para repousar, cubra a bola de fondant com uma boa camada de gordura vegetal, embrulhe-o película aderente e, em seguida, coloque-o num saco com fecho. Esprema o máximo para sair o mais ar possível. Coloque-o no frigorífico. Este fondant poderá ficar no frigorífico por semanas.
Classifique a receita: 
Retrato de Anónimo
Enviado por CAROL em
oi... adorei a ideia... sempre quis aprender a fazer esse tipo de fondant. Mas tenho uma dúvida... essa gordura vegetal é aquela hidrogenada??? bjus parabens pelo blog...