Procure aqui a sua receita

Pesquisar

Formulário de pesquisa

Partilhe a sua receita! Saiba como aqui

Receba a Newsletter!

Votação

Tem Bimby?

Top chefs

292 Pontos
227 Pontos
85 Pontos
53 Pontos

Pergunte aos Chefs!

Tem alguma dúvida e gostaria de saber a resposta de um Chef d’ “As minhas receitas”, deixe aqui a sua pergunta!

Está aqui

 

Buttercream de merengue italiano

Isto não é apenas uma das coberturas mais saborosos, mas também a melhor para decorar biscoitos com redemoinhos e bolos de cobertura.
Buttercream de merengue italiano
Enviado por: Mary Chef

Quantidade:

Tempo de preparação:

1 hora

Ingredientes

120 mililitros
água fria
430 gramas
açucar refinado
6 unidades
claras de ovos
680 gramas
manteiga sem sal
1 colher de chá
essência de baunilha
Ocasião: 
Categoria: 
Alimento principal: 
Preparação: Coloque o açúcar e a água ao lume até ferver. Ferva em temperatura média ou baixa durante 5 minutos. Se a calda começar a escurecer baixe rapidamente a temperatura. Inicie a bater as claras nos últimos 2 minutos do açúcar estar a ferver. Com a batedeira ainda a trabalhar em alta velocidade, despeje lentamente a calda quente para o lado da tigela. Retire qualquer calda de sobra. Tenha muito cuidado para não se queimar na calda quente. Quando toda a calda de açúcar estiver adicionado, a massa deve estar grossa e macia. Desligue a batedeira e mude para o acessório da pá. Define o temporizador para 10 minutos e bata em velocidade alta. Adicione gradualmente a manteiga e bata em alta velocidade até obter um creme de manteiga espessa. Junte 1 colher de chá de extrato de baunilha. Desligue a batedeira e raspe a tigela e comece de novo. Faça isso duas vezes.
Notas: Caso não consiga obter uma massa lisa, coloque-a um pouco no frigorífico e depois bata novamente até obter o resultado desejado. Opções de sabor: - Framboesa: 1/4 de chávena de framboesas frescas por cada 2 chávenas de fondant; - Coalhada de limão: 1/2 de chávena de coalhada de limão por cada 2 chávenas de fondant; - Chocolate: 85g de chocolate derretido, arrefecido a 36ºC, por cada 1 chávena de fondant; - Café: 2 colheres de sopa de café instantâneo misturado com 2 colheres de sopa de água quente(não fervida) e chávenas de fondant;
Classifique a receita: 
Retrato de Anónimo
Enviado por vania lima em
muito bom!!
Retrato de Anónimo
Enviado por Tânia em
Olá. Não consegui perceber muito bem a sua receita :/ pode me dar uma ajuda?