Procure aqui a sua receita

Pesquisar

Formulário de pesquisa

Partilhe a sua receita! Saiba como aqui

Receba a Newsletter!

Votação

Tem Bimby?

Top chefs

292 Pontos
227 Pontos
85 Pontos
53 Pontos

Pergunte aos Chefs!

Tem alguma dúvida e gostaria de saber a resposta de um Chef d’ “As minhas receitas”, deixe aqui a sua pergunta!

Está aqui

 

Base para quiche

No que diz respeito a um bom quiche, as possibilidades são infinitas. Mas o primeiro passo é sempre fazer a própria base, na qual poderá depositar os mais saborosos recheios. Aprenda como!
Enviado por: admin

Quantidade:

Tempo de preparação:

2 hora

Ingredientes

500 gramas
farinha
1⁄2 colher de chá
sal
1 colher de sopa
açúcar em pó
225 gramas
manteiga
5 colheres de sopa
água
1 unidade
gemas
Categoria: 
Alimento principal: 
Preparação: Comece por separar a farinha e a manteiga. Coloque de lado 100 gramas de farinha e outros 100 de manteiga. Junte então a farinha e manteiga restantes com o sal e o açúcar em pó, misturando bem. Em seguida, junte a água, até formar uma massa homogénea. Nessa altura, deixe repousar durante aproximadamente uma hora. Junte depois a manteiga e a farinha que colocara de lado, até obter também uma massa homogénea. Com um rolo da massa, alise até a massa ficar suficientemente fina. Será necessário repetir este processo algumas vezes. Deverá em seguida deixar repousar ambas as massas, um período que poderá aproveitar para fazer o recheio. Independentemente qual seja, os passos seguintes serão sempre iguais: coloque a massa num 'pirex' ou numa forma, e forre-a, de forma a despejar em seguida o recheio lá dentro. Finalmente, leve ao forno, previamente aquecido. O tempo de cozedura poderá variar consoante o recheio, mas a cor da base será um excelente indicador de quando deverá estar pronto: um atraente e apetitoso dourado!
Notas: Em alternativa, poderá tomar antes os seguintes passos, na altura de colocar a massa no recipiente: Antes de a colocar na forma, separe dois terços da massa. No final, após ter colocado o recheio, utilize a massa restante para formar pequenas tiras, que deverá colocar no topo do quiche, por exemplo fazendo cruzes ou outras formas a gosto. Prenda bem as pontas das tiras à base. Pincele a gema sobre a cobertura da massa e leve ao forno!
Classifique a receita: 
Retrato de Anónimo
Enviado por Anónimo em
Para tornar a base ainda mais apetitosa, aconselho a trocar metade da farinha por farinha integral, ou mesmo por farinha com cereais (a venda em todos os supermercados). Torna a massa mais saborosa e diferente. Helena*