Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!
Agora que chegou o tempo quente, as férias, e tem tempo para organizar saídas em família ou convívios com os amigos, esta é a altura ideal para organizar piqueniques. Escolha o sítio, prepare o cesto e aventure-se!
Cá vão as nossas dicas:
A data está decidida, falta agora escolher o local. Existem parques já preparados para receber piqueniques e de certeza que próximo de si há um, mas poderá pensar noutros locais: ao pé do mar, na floresta, ao pé do rio, num parque. Todos os locais têm vantagens e desvantagens, e é sempre importante adequar o espaço às pessoas, por exemplo, se leva crianças deverá pensar se o espaço tem todas as condições de segurança.
A praia é sempre um lugar muito apetecível para um piquenique, dada a proximidade da água e em dias quentes não há melhor, mas lembre-se sempre de levar protetor solar, para-vento e guarda-sol.
O contacto com a natureza pode ser uma aventura. Tenha atenção ao vestuário e calçado que leva, terá de ser confortável para poder deslocar-se convenientemente e com segurança. Deverá dar especial atenção à comida do piquenique, dado que os cheiros poderão atrair animais. Não se esqueça também do repelente de insetos.
O sítio ideal para um piquenique de momentos calmos e de relaxe. Seja ao pé de um rio, onde pode aproveitar para se refrescar, ou num campo florido. Escolha um sítio onde saiba que não está a invadir a propriedade de ninguém e leve também repelente de insetos.
Temos o local, a data, chegou o momento de organizar o lanche.
5 aspetos a ter em conta:
Para um piquenique é importante que leve comida e bebida suficiente para todos: calcule meio litro de água por pessoa. Num piquenique com sol não é aconselhável que se leve vinho, prefira os sumos de fruta sempre frescos;
Escolha sempre 3 a 4 comidas diferentes para que possa haver escolha. Leve aperitivos fáceis de comer à mão, azeitonas, pequenas sanduíches, empadas;
Não se esqueça do pão. Se prefere as sanduíches, leve pão em quantidade suficiente e caixas herméticas com fiambre, queijo, chouriço, entre outros, para que cada um faça a sanduíche à sua medida. Se o pão é a base do piquenique, calcule 3 porções por pessoa;
Leve a fruta já preparada a comer: faça saladas de fruta e separe por caixas herméticas individuais.
O ideal para levar num piquenique para guardar os alimentos e bebidas será uma geladeira. Conserva melhor e mantém as bebidas frescas.
Poderá levar um saco isotérmico para guardar o pão e outros alimentos que não precisam de se manter tão frescos.
Noutro saco leve o equipamento para o piquenique: manta grande, guardanapos, talheres, copos, pratos.
Sugestão de receitas:
Sanduíche de Frango: http://asminhasreceitas.com/receita/sanduiche-frango
Sanduíche de Cogumelos: http://asminhasreceitas.com/receita/sanduiche-cogumelos
Tartelete de Queijo e Fiambre: http://asminhasreceitas.com/receita/tarteletes-queijo-fiambre
Bola de Carne: http://asminhasreceitas.com/receita/bola-carne
Quiche de Frango: http://asminhasreceitas.com/receita/quiche-frango
Empadas de frango: http://asminhasreceitas.com/receita/empadas-frango
Refresco de melancia: http://asminhasreceitas.com/receita/refresco-melancia
Queques de banana e noz: http://asminhasreceitas.com/receita/queques-banana-noz
Salada de fruta: http://asminhasreceitas.com/receita/salada-fruta
adorei receitas que quero fazer bom