Procure aqui a sua receita

Pesquisar

Formulário de pesquisa

Partilhe a sua receita! Saiba como aqui

Receba a Newsletter!

Votação

Tem Bimby?

Top chefs

292 Pontos
227 Pontos
85 Pontos
53 Pontos

Pergunte aos Chefs!

Tem alguma dúvida e gostaria de saber a resposta de um Chef d’ “As minhas receitas”, deixe aqui a sua pergunta!

Está aqui

 

Como fazer uma cobertura deliciosa para um bolo

Bolo com uma cobertura deliciosa

Um bolo feito em casa torna-se instantaneamente mais apetitoso quando é decorado com uma bela cobertura que é, simultaneamente, deliciosa! Apesar de parecer, à primeira vista, uma coisa extremamente difícil de confecionar e aplicar, a verdade é que não é nada disso! Experimente, comprove e, acima de tudo, delicie-se…

Ingredientes

  • 1 copo de manteiga
  • 4 copos de açúcar em pó
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 100 ml de natas (cerca de meio pacote)

Modo de preparação

Na taça da batedeira, bata a manteiga até esta ficar com um aspeto fofo; adicione o açúcar em pó aos poucos e misture tudo muito bem. Adicione a essência de baunilha e as natas, batendo até todos os ingredientes estarem bem misturados. Para finalizar, bata a uma velocidade rápida até conseguir uma cobertura leve e fofa. Se a qualquer momento a cobertura parecer demasiada espessa, junte de imediato um pouco mais de natas.

Dicas e truques

  • Deixe o bolo arrefecer por completo antes de aplicar qualquer tipo de cobertura, evitando assim derreter o molho e/ou desfazer o bolo. 
  • A cobertura pode ser aplicada no bolo com recurso a um saco de pasteleiro ou uma simples espátula.
  • Depois de aplicada a primeira camada – que normalmente ainda deixa transparecer o bolo e consequentemente algumas imperfeições – aplique, de seguida, uma camada mais generosa para cobrir uniformemente o bolo. Retire o excesso com recurso a uma espátula lisa.
  • Aproveite ainda a espátula lisa para decorar o bolo através da criação de linhas verticais: posicione a espátula num dos lados do bolo e deslize-a de baixo para cima, cuidadosamente, mas com alguma pressão, de forma a criar uma “barra”. Para criar a “barra” seguinte, pouse a espátula sobre a barra anterior para que estas se sobrepõem e assim sucessivamente até ter decorado o bolo em toda a volta. Pode conseguir um efeito igualmente engraçado com recurso a um garfo.
  • Deixe a cobertura simples ou decore com fruta fresca, pepitas de chocolate, bolachas picadas, nozes ou frutos secos laminados, raspas de chocolate, M&Ms, pintarolas, flores comestíveis…
Classifique este artigo: 
Retrato de Anónimo
Enviado por heloisa rodrigues em
Eu sou de angola amei a receita mesmo com poucos recursos concegui barrar o bolo da minha bebe obrigado.