Como fazer um bouquet de fruta

Bouquet de fruta

Quando se pensa em oferecer um bouquet quase sempre se pensa em oferecer um bouquet de flores, no entanto, uma ideia original é oferecer um bouquet de fruta. Por exemplo, no Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, esta é uma forma original de substituir o ramo de flores. Quer saber como fazer um bem rapidinho? Aqui ficam as instruções.

O que faz falta

Materiais:

  • Junte os frutos frescos que à partida sabe que a outra pessoa irá gostar
  • Palitos compridos (espetadas)
  • Tesouras
  • Molde de corte em coração e flor (opcional)
  • Um recipiente opaco para colocar o bouquet de fruta
  • Um pouco de espuma ou barro para espetar os palitos (opcional)
  • Pepitas de chocolate para derreter
  • Alguma erva aromática para decorar, como jasmim ou rosmaninho

Prepare a fruta

Lave e seque a fruta. Corte alguns morangos à semelhança de uma rosa, ou apenas remova os verdes, e espete-os nos palitos.

Com uma forma de corte em coração e outra em flor corte os centros das rodelas do ananás nos dois formatos. Espete-os num palito e termine com uma amora na ponta.

* 

Prepare o chocolate

Derreta o chocolate em banho-maria. Mergulhe os morangos e a fruta que desejar no chocolate. Pode usar dois tipos de chocolate para dar mais contraste, como o chocolate branco e preto. Antes de mergulhar a fruta no chocolate, certifique-se que esta está seca, para que o chocolate adira.

Espete as restantes frutas nos palitos como desejar, por exemplo, coloque os mirtilos em fiadas, e o melão em pequenas luas. Espete os palitos com a fruta na espuma que está dentro do recipiente e termine com os verdes da erva aromática.

E cá está um belo arranjo de frutas. Bom proveito!

 

Média: 4.9 (8 votos)