Procure aqui a sua receita

Pesquisar

Formulário de pesquisa

Partilhe a sua receita! Saiba como aqui

Receba a Newsletter!

Votação

Quando experimenta um prato novo, costuma:

Top chefs

292 Pontos
209 Pontos
61 Pontos
53 Pontos

Pergunte aos Chefs!

Tem alguma dúvida e gostaria de saber a resposta de um Chef d’ “As minhas receitas”, deixe aqui a sua pergunta!

Está aqui

 

Como fazer um bolo para o Dia dos Namorados

Licença: 
CC Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.0

Quer vá celebrar o Dia dos Namorados a dois ou com um grupo de casais amigos, um delicioso bolo deve fazer parte do menu do Dia de S. Valentim. Por isso mesmo, deixamos algumas dicas simples e originais para que não falte um doce e amoroso bolo no vosso Dia dos Namorados.

Escolher o sabor do bolo

O chocolate está tradicionalmente ligado ao Dia dos Namorados, por isso, um bolo de chocolate é sempre uma boa opção, mas não é a única: um bolo mármore, um bolo de cenoura, um simples bolo seco ou então o bolo preferido da sua cara-metade… o que interessa é que seja um bolo que todos vão apreciar! Se fazer bolos não é a sua especialidade ou se não vai ter tempo para confecionar um bolo caseiro, pode sempre comprar uma mistura instantânea de bolo … afinal o que conta é a intenção… e o sabor!

Escolher o formato do bolo

Quando se fala em formato de bolos para o Dia dos Namorados, é o coração que mais salta à vista e felizmente já existem formas próprias para rapidamente se conseguir esse efeito tão amoroso. Se não tiver uma forma em formato de coração disponível, o efeito pode ser recriado com uma cartolina recortada em coração que depois se coloca sobre o bolo e, com uma faca e um pouco de paciência, se vai moldando. E quem diz corações, diz as vossas iniciais ou outro símbolo que seja uma homenagem ao vosso doce amor! Mas atenção: deixe o bolo arrefecer por completo antes de o recortar – caso contrário, pode correr o risco de o desfazer!

Escolher a cobertura do bolo

E porque os olhos também comem, um bolo para o Dia dos Namorados requer uma decoração à altura e as possibilidades são mais do que muitas… arriscamos dizer que será difícil escolher! A tradicional cobertura de chocolate ou esta deliciosa cobertura cremosa, combina com praticamente qualquer tipo de bolo e vai dar ao bolo para o Dia dos Namorados um ar mais amoroso e, claro, apetitoso. Faça um pouco de cobertura extra e, com recurso ao saco de pasteleiro, pode sempre decorar o bolo do Dia dos Namorados com corações, os vossos nomes, a palavra amo-te em várias línguas ou simplesmente com uma mensagem especial. Para uma cobertura simples e rápida, bata um pacote de natas (adicione um corante alimentar rosa ou vermelho para um toque romântico!) para cobrir o bolo e depois decore-o com fruta fresca, bolachas trituradas, raspas de chocolate, escreva uma mensagem doce e colorida com recurso a pintarolas ou pepitas de chocolate… Se forem casados, recicle os bonecos que enfeitaram o topo do vosso bolo de casamento… e revivem bons momentos ou então crie um novo para o Dia dos Namorados! Antes de começar a decorar o bolo para o Dia dos Namorados, recomenda-se que o bolo arrefeça por completo para evitar derreter o molho, criar migalhas ou comprometer a deliciosa cobertura que escolheu. Um doce Dia dos Namorados!

Classifique este artigo: 
Ocasiões especiais: 

Comentários (0)

Retrato de Anónimo