Procure aqui a sua receita

Pesquisar

Formulário de pesquisa

Partilhe a sua receita! Saiba como aqui

Receba a Newsletter!

Votação

Tem Bimby?

Top chefs

292 Pontos
227 Pontos
85 Pontos
53 Pontos

Pergunte aos Chefs!

Tem alguma dúvida e gostaria de saber a resposta de um Chef d’ “As minhas receitas”, deixe aqui a sua pergunta!

Está aqui

 

7 pudins deliciosos que todos devem experimentar

Há imensas receitas de doces/sobremesas que fazem o gosto de qualquer um, especialmente quando se fala em pudins. Seja de ovos, baunilha ou chocolate, os caseiros são, por tradição, os melhores. Claro que é sempre mais fácil recorrer aos instantâneos para poupar tempo, mas a comida instantânea tira a graça e parte do sabor ao produto final. Afinal, parte do prazer e alegria de desfrutar de uma boa sobremesa está no ato de preparar e cozinhar com um dedo de inspiração e uma pitada de imaginação. Faça o seu pudim caseiro e verá que os resultados serão maravilhosos. Se procura pudins bons e deliciosos para fugir ao comum, está na hora de viajar por pudins diferentes aos que está habituado. Fique então a conhecer 7 pudins deliciosos que todos devem experimentar.

1. Pudim de queijo creme com molho de morango

Resumo de preparação: Para o molho, crie um caramelo na frigideira com açúcar, água e baunilha, entre outros detalhes. Junte a este preparado os morangos batidos. Para o pudim, utilize o queijo creme, açúcar e açúcar baunilhado como base, leite vaporizado, ovos e até uma pitada de sal para contraste de sabores.

2. Pudim bolo de abóbora

Resumo de preparação: Com 20 minutos de preparação mas mais de quatro horas totais de trabalho, este pudim híbrido marcará a diferença. Mais uma vez, o primeiro passo é o caramelo, passando depois para a parte de bolo da sobremesa e depois o pudim, decore a gosto com chantili.

3. Pudim de cheesecake





Resumo de preparação: Em tacinhas individuais, este pudim chega para 10 a 12 pessoas. Com passos semelhantes ao pudim de queijo creme, este pudim precisa do caramelo, depois poderá preparar o pudim em si com queijo creme e levar a banho-maria.

4. Pudim mexicano

Resumo de preparação: Sendo semelhante ao pudim de ovos tradicional português, este pudim é servido em porções individuais, com caramelo no topo, bem como frutos vermelhos, como framboesas, por exemplo.

5. Pudim de morango com gelatina e bolo de leite

Resumo de preparação: Use morangos frescos (ninguém resiste a sobremesas de frutas), folhas de gelatina, leite condensado e gelatina de morango e siga os passos comuns de fazer um pudim. No entanto, deverá entender as camadas: gelatina no topo, decorada com chantili e molho de morango, pudim de leite condensado no centro e, no fundo, bolo de morango.

6. Pudim de chocolate branco

Resumo de preparação: Nem só o chocolate branco marca a diferença! Este pudim leva noz-moscada, maracujá, pimenta e até flores comestíveis, embora estas últimas sejam opcionais. O efeito final assemelha-se ao pudim comum, mas o sabor será a explosão de uma combinação fantástica.

7. Pudim de gengibre para dois

Resumo de preparação: Este pudim é o ideal para quem adotou uma alimentação vegetariana, uma vez que é feito sem glúten e é perfeito para jantares românticos. Diverge do pudim comum por conter melaço, gengibre moído e noz-moscada. O modo de preparação é comum mas o sabor é bastante diferente.

Estas são apenas algumas sugestões para uma sobremesa fantástica na forma de pudins deliciosos. Experimente cada um deles e verá que não se irá arrepender. São 7 maravilhosas opções (uma por dia) que farão as delícias de amigos e familiares e em alternativa, pode prepará-las em várias ocasiões especiais ao longo do ano.

 

Imagens: 1,2,3,4,5,6,7
Classifique este artigo: