Procure aqui a sua receita

Pesquisar

Formulário de pesquisa

Partilhe a sua receita! Saiba como aqui

Receba a Newsletter!

Votação

Tem Bimby?

Top chefs

292 Pontos
227 Pontos
85 Pontos
53 Pontos

Pergunte aos Chefs!

Tem alguma dúvida e gostaria de saber a resposta de um Chef d’ “As minhas receitas”, deixe aqui a sua pergunta!

Está aqui

 

7 pratos de peixe irresistíveis

Os pratos de peixe podem não ser os favoritos das crianças, mas fazem as delícias dos mais crescidos. De todos os peixes, segundo diversas pesquisas online, o mais delicioso é o salmão, sobre o qual existem inúmeras receitas. Por conseguinte, cada um terá um prato favorito de peixe – exceto, claro, em algumas dietas particulares – que repete exaustivamente em casa ao ponto da família já o conhecer, mas as opções são imensas. Conheça 7 pratos de peixe irresistíveis e, durante uma semana, transforme o gosto do seu palato.

1. Salmão na Prata

Para os entusiastas do salmão, aqui fica uma sugestão que lhes irá agradar. Este método de cozinhar salmão é interessante: coloque uma posta individual de salmão num pedaço de papel de alumínio, junto com espargos, ervas, limão, pimenta e, quem sabe, um pouco de queijo parmesão, embrulhe tudo e leve ao forno. Repita o processo por cada pessoa que irá desfrutar da refeição. O resultado será um prato saboroso que todos irão repetir e pedir a receita.

2. Peixe Frito no Forno

Que tal optar por uma solução mais saudável do tradicional peixe frito? Junte uma posta de peixe à sua escolha, sem pele nem espinhas, e tempere-a com limão, paprika, sal e pimenta. Tal como o peixe frito, envolva o peixe em pão ralado e óleo vegetal, mas em vez de o levar ao lume, coloque-o no forno em papel de alumínio. É um prato simples, rápido e mais saudável do que a versão original.

3. Alabote com Alcachofras e Tomate em Cama de Vinho

Se procura uma receita saudável, esta é para si. Para temperar as postas de peixe, opte pelo simples conjunto de sal e pimenta, com uma pitada de alho em pó. Salteie o peixe em molho de manteiga ou margarina e azeite durante 3 minutos ao ponto de começar a caramelizar, salteie também os acompanhamentos e leve ao forno para terminar de cozinhar. Um prato diferente que não deverá ignorar.

4. Bacalhau com Mel no Forno

O nosso típico bacalhau também poderá surgir de formas inovadoras na sua cozinha. Deixe-o a marinar em mel e prepare-o com gengibre e molho de soja e pimenta. Depois, leve-o ao forno até que fique dourado e tempere com vinagre de cidra e óleo de sésamo fresco. Este prato agradará os seus convidados com esta nova ideia de servir o peixe mais consumido em Portugal.

5. Ensopado de Peixe

Este prato é ideal para os amantes de peixe. Poderá executá-lo com peixes diferentes, molho de amêijoa e vinho branco. Alguns dos ingredientes são: dentes de alho, cebola, ervas aromáticas, tomate inteiro e em polpa e, como não podia deixar de ser, o tempero com sal e pimenta. O segredo deste prato, além do molho de amêijoa, é o molho picante, sendo referida uma marca conhecida na receita original.

6. Caril de Peixe

Traga o sabor do Oriente para sua casa com o conjunto de especiarias conhecido como caril! Para este prato, poderá optar entre diversos peixes, desde a sardinha ao carapau, passando por peixes menos usuais em Portugal. Se pretende render-se ao Oriente, escolha um peixe do Índico! Além do caril em si, poderá usar ingredientes como o tamarindo, o leite de coco e muitas outras especiarias.

7. Sushi

Haverá, decerto, quem torça o nariz a esta sugestão. O peixe ao natural assusta muita gente, mas bem preparado, acompanhado por um bom molho de soja e, quiçá, um pouco de wasabi – pasta picante japonesa – poderá fazer as delícias dos paladares mais sensíveis. É possível optar por diversos peixes, sendo que o sushi em cada país funde-se à cozinha nacional.

Agora que tem mais algumas receitas imperdíveis de pratos de peixe e mesmo que não lhe interessem todas, poderá inspirar-se para fazer uma refeição diferente às comuns de sua casa, afinal, é sempre bom variar e inovar de vez em quando.

Classifique este artigo: