Procure aqui a sua receita

Pesquisar

Formulário de pesquisa

Partilhe a sua receita! Saiba como aqui

Receba a Newsletter!

Votação

Tem Bimby?

Top chefs

292 Pontos
227 Pontos
85 Pontos
53 Pontos

Pergunte aos Chefs!

Tem alguma dúvida e gostaria de saber a resposta de um Chef d’ “As minhas receitas”, deixe aqui a sua pergunta!

Está aqui

 

7 pratos de carne irresistíveis

Existem receitas que só de serem lidas fazem crescer água na boca. Foquemo-nos em pratos de carne. Conheça 7 pratos de carne irresistíveis e escolha aquele que mais o satisfaz.

1. Almôndegas à italiana

As almôndegas são uma das receitas mais económicas para toda a família. Elas são suaves e sumarentas e são o prato preferido de muitas pessoas. Se pretende aventurar-se pela primeira vez a cozinhá-las, por que não ir logo à origem? Compre carne picada, metade de vaca, metade de porco, faça um refogado puxado ao tomate e, com o auxílio do ovo, cebola e farinha, faça pequenas bolas de carne e deixe-as a cozinhar no refogado. Não se esqueça das especiarias e temperos. Para levar o prato ao máximo, termine-o polvilhando queijo italiano.

2. Frango grelhado mediterrânico

Numa opção mais saudável temos o frango grelhado, mas por ser saudável não tem que ser aborrecido. Use peito de frango sem pele nem osso, queijo feta, manjericão, tomates cereja, orégãos, alho e outros frutos da horta e terá uma refeição leve e boa para a sua saúde.

3. Bife com molho de cogumelos

Desde a versão simples ideal para festas à versão mais gourmet, ninguém resiste ao bife com cogumelos. Para um efeito complexo, aposte nas especiarias e temperos. Referimo-nos à mostarda de Dijon e molho Worcestershire, por exemplo, que trazem um toque mais rico a um prato que é até simples de se conseguir.

4. Empadão de carne

Poderá já estar familiarizado com o empadão, mas poderá também dar uma reviravolta à sua receita e fazer um empadão tradicional da Irlanda. Com bastantes vegetais e molho Worcestershire, vinho tinto e caldo de galinha, entre outros ingredientes, conseguirá uma versão diferente do empadão que come normalmente. Explore os diferentes empadões dos países em que esse prato é tão típico quanto o nosso cozido é para nós.

5. Chili com carne

Usando a sua carne picada de eleição, poderá preparar um chili saboroso. Para além da cebola e do alho, não se esqueça do pimento verde picado, da salsa picada e malaguetas, se gostar de comida com sabor picante. Este é mais um prato que pede as especiarias certas, pelo que não deve faltar o chili em pó, orégãos, cominhos, entre outras. Agora capriche no tomate e feijões e, ao cozinhar, sentir-se-á por outras paragens.

6. Rolinhos de carne com vinagre balsâmico

Esta poderia ser uma das receitas de assinatura dos melhores chefs do mundo e a ideia é simples: pegue na ideia do wrap e substitua o pão exterior por um belo bife e o interior por vegetais. Esmere-se na escolha variada de vegetais para o recheio, desde pimento a courgette, passando pelo rosmaninho e os cogumelos. Use o vinagre balsâmico e o caldo de carne para obter um sabor excecional!

7. Lasanha de carne

Se não lhe apetecer fazer tudo de início, poderá comprar as folhas de massa frescas no supermercado. Resta-lhe fazer o preparado com a carne picada da qual mais gosta, molhos, temperos e queijo e com apenas duas camadas fará as delícias da sua família ou convidados.

Independentemente das suas preferências a nível de carne, aventure-se na cozinha e mexa nestas receitas até estarem a seu gosto. Não se esqueça de incluir um pouco do seu toque e de ir criando o seu próprio livro de receitas através daquelas que, ao longo dos anos, lhe vão agradando mais ao palato e que fazem as delícias da sua família e amigos. Esperamos que o seu novo prato de carne de eleição esteja nesta lista, ou que pelo menos saiba o que jantar no fim de semana.

Classifique este artigo: