Procure aqui a sua receita

Pesquisar

Formulário de pesquisa

Partilhe a sua receita! Saiba como aqui

Receba a Newsletter!

Votação

Tem Bimby?

Top chefs

292 Pontos
227 Pontos
85 Pontos
53 Pontos

Pergunte aos Chefs!

Tem alguma dúvida e gostaria de saber a resposta de um Chef d’ “As minhas receitas”, deixe aqui a sua pergunta!

Está aqui

 

5 sobremesas irresistíveis de 5 chefs portugueses

A verdadeira cereja em cima do bolo, uma refeição deliciosa só fica completa quando terminada com uma sobremesa deliciosa. E porque sabemos que há sempre espaço para a sobremesa, fomos buscar inspiração a 5 chefs portugueses e às suas 5 receitas irresistíveis no departamento mais doce da cozinha!

1. Chef João Rodrigues – Chocolate, café e azeitona galega

Inserido no Hotel Altis Belém, em Lisboa, o restaurante Feitoria tem a assinatura do Chef João Rodrigues, que cria pratos salgados e doces completamente irresistíveis… porque a comida também desperta curiosidade e porque os olhos também comem, não é verdade?!

2. Chef Henrique Sá Pessoa – Creme Brûllé de Erva Príncipe e Framboesas com Telha de Coco

No coração do Chiado, em Lisboa, encontra o restaurante Alma onde o Chef Henrique Sá Pessoa serve verdadeiras experiências culinárias, graças às suas receitas com alma. Mas vai ter de esperar até o final da refeição para se deliciar com esta sobremesa sublime…

3. Chef Susana Felicidade – Bolo de Cacau com Frutos Vermelhos

No Restaurante Pharmácia  em Lisboa, as receitas da Chef Susana Felicidade não custam nada a engolir, dão vontade de repetir a dose e o único efeito secundário é pura satisfação. Aliás, uma fatia deste bolo de cacau com frutos vermelhos dá saúde e faz crescer… água na boca!

4. Chef Justa Nobre – Semifrio de Castanhas com Molho de Baunilha

É o Campo Pequeno em Lisboa que acolhe o restaurante O Nobre da reconhecida chef portuguesa Justa Nobre… e onde, apesar de uma carta muito apetecível, a vontade é saltar logo para as sobremesas, só para degustar esta doce tentação.

5. Chef Vítor Sobral – Pudim Abade de Priscos

Um clássico da cozinha portuguesa, a reinterpretação que o Chef Vítor Sobral faz da tradicional receita do Pudim Abade de Priscos no seu restaurante lisboeta Tasca da Esquina é de comer e chorar por mais! A tradição ainda é o que era…

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5
Classifique este artigo: