Procure aqui a sua receita

Pesquisar

Formulário de pesquisa

Partilhe a sua receita! Saiba como aqui

Receba a Newsletter!

Votação

Tem Bimby?

Top chefs

292 Pontos
227 Pontos
85 Pontos
53 Pontos

Pergunte aos Chefs!

Tem alguma dúvida e gostaria de saber a resposta de um Chef d’ “As minhas receitas”, deixe aqui a sua pergunta!

Está aqui

 

5 receitas imperdíveis de 5 chefs portugueses

Não há dúvida que a gastronomia portuguesa é uma das mais ricas e saborosas do mundo; e também não há dúvida que os chefs portugueses sabem conjugar o melhor da nossa tradição culinária com a cozinha contemporânea. Estes são apenas 5 bons exemplos de 5 restaurantes em Lisboa para abrir o apetite!

1. Chef José Avillez – Croquetes de Novilho com Arroz de Tomate

O Chef José Avillez dispensa apresentações, assim como o seu Café Lisboa, restaurante localizado no coração do Chiado onde, por entre muitas combinações improváveis, saem refeições prováveis de serem repetidas vezes sem conta. Os seus famosos croquetes de novilho com arroz de tomate são apenas um exemplo.

2. Chef Marlene Vieira – Cogumelos Recheados com Alheira e Ovos de Codorniz

É no seu cantinho no Mercado da Ribeiro em Lisboa – num espaço com o seu próprio nome – que a Chef Marlene Vieira delicia com iguarias atrás de iguarias! Uma entrada aparentemente simples, com paladares complexos que ficam na memória e que obrigam a voltar e a repetir!

3. Chef José Cordeiro – Bacalhau com Broa

É no Restaurante Chefe Cordeiro em Lisboa que um dos mais conceituados chefes portugueses da atualidade e detentor de várias estrelas Michelin, espalha a sua magia na cozinha, criando pratos que misturam ingredientes tradicionais com técnicas contemporâneas. O resultado? Uma refeição clássica que nunca desilude, como este maravilhoso bacalhau com broa.

4. Chef Kiko Martins – O Sr. Quer Alheira

Para os amantes de carne, há um restaurante imperdível na capital lisboeta: chama-se muito apropriadamente O Talho e é dirigido pelo Chef Kiko Martins que inventa e reinventa tudo o que sai da cozinha. E tudo aquilo que sai da cozinha d’ O Talho é de comer e chorar por mais… nomeadamente “O Sr. Quer Alheira” que junta as melhores alheiras portuguesas com a surpreendente massa kadaif. Com vontade de experimentar? Nós também!

5. Chef Nuno Bergonse – Arroz de Lingueirão com Porco Preto e Lima

É em Lisboa, no restaurante Duplex, em pleno Cais do Sodré, que pode encontrar as mais inesperadas criações culinárias do Chef Nuno Bergonse – caso deste prato que une, na mesma refeição, um saborzinho a mar e um cheirinho a terra.

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5
Classifique este artigo: